A cor cinza e suas combinações

O cinza foi uma das maiores tendências em 2018. Ao que tudo indica, em 2019, a tonalidade irá continuar em alta.

Combinando o máximo de modernidade e sofisticação, esta cor tem o poder de transformar qualquer ambiente e aplicar personalidade aos projetos.

O cinza é um tom neutro que vem trazendo cada vez mais refinamento para as decorações.

Normalmente aplicado nos pisos, é possível também utilizá-lo em materiais para inúmeras aplicações, como revestimentos e acabamentos.

Por possuir uma extensa paleta de tons, muito mais do que cinquenta, é fácil escolher a tonalidade que mais se adapta ao estio de decoração do ambiente.

Neste artigo, vamos explorar algumas viabilidades desta cor tão versátil.

Aproveite a leitura e se inspire para começar 2019 com grandes mudanças em seus projetos.

 

Bancadas na cozinha

Para começar, a cozinha. Afinal, diz o ditado que este cômodo é o coração da casa! Utilizar cinza na composição deste ambiente irá trazer um toque de sofisticação único.

Inspiração: Pinterest

Bancadas nesta tonalidade, podem ir conferir um ambiente mais sóbrio, quando combinado com outras cores mais frias, ou então, trazer modernidade às cozinhas tradicionais usado com tons vibrantes.

Além de combinar bastante com elementos naturais, como a madeira, é uma excelente opção para fugir dos tradicionais branco e preto.

Outra possibilidade é utilizar esta cor nos demais acabamentos, principalmente para complementar os tons dos utensílios em aço inox.

 

Pisos

O uso do cinza para o piso talvez seja o mais comum. Mesmo assim, sempre vemos novidades sendo lançadas.

O cimento queimado dominou as composições nos últimos anos. Influenciado pela tendência Industrial, foi presença confirmada em diversos projetos.

Para aqueles que adoram o estilo, mas não querem arcar com os ônus deste material, há uma boa notícia. Marcas de alto padrão já lançaram pisos porcelanato que mimetizam o cimento queimado.

Inspiração: Pinterest

Com essa opção, você poderá contar com toda contemporaneidade deste revestimento, com os benefícios do porcelanato.

 

Acabamentos no Banheiro

Os banheiros são espaços que permitem composições elaboradas e o cinza é o tom perfeito para aqueles que desejam inovar, sem sair do clássico.

Inspiração: Pinterest

Com uma infinidade de combinações, este tom pode ser aplicado em pisos, revestimentos, acabamentos ou mesmo em detalhes.

Uma opção bastante usada são as pastilhas, que podem ser aproveitadas para revestir toda a parede, ou então, em faixas horizontais ou verticais.

Outra opção bastante sofisticada é utilizar mármore em tons cinza. Este material, além de ser atemporal, confere uma sofisticação ímpar a qualquer ambiente.

 

Revestimentos

O uso de revestimentos em cinza, assim como no piso, vem sendo dominado pela aplicação do cimento queimado. Mas esta não é a única possibilidade.

O uso de revestimentos 3D para o destaque de áreas importantes, como em salas de jantar, continua em alta no próximo ano.

Aplicar o revestimento em relevo em uma parede da sala principal do imóvel, tem o poder de transformar o ambiente.

Inspiração: Pinterest

Se quiser inovar ainda mais, pode investir nos detalhes em tons de amarelo, que complementam perfeitamente o cinza.

Em um ambiente neutro, o amarelo contribui para alcançar um décor contemporâneo e vibrante.

Estas foram somente algumas possibilidades do uso do cinza para a composição de ambiente.

Com diversas opções de materiais: foscos ou com verniz, pisos ou revestimentos, pedras ou acabamentos em metais, o cinza tem o poder de transformar o ambiente e conferir grande sofisticação.

Porém, para garantir que seus projetos fiquem com um visual fantástico, tenha certeza de estar contando com os melhores materiais do mercado.

Com quase 20 anos de existência, o Centro Cerâmico é uma loja especializada em pisos, revestimentos, louças, metais e cortes especiais.

Loja Franca – SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal, Franca -SP

Loja Passos – MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos -MG

Compartilhe