As maiores tendências de pisos e revestimentos para 2018

A escolha dos pisos e revestimento de um espaço é sempre uma tarefa muito importante. São eles que dão estilo e conceito aos ambientes e são responsáveis por traduzir o conceito aplicado no projeto de decoração.

A cada ano são desenvolvidos produtos com diferentes designs, conceitos, materiais, texturas e cores, formando um conjunto imenso de possibilidades para a utilização.

A variedade de produtos é tão abundante que muitos compradores ficam em dúvidas na hora de selecionar a melhor opção.

Para poder contar com um espaço que seja atualizado e condizente com as melhores linhas de design atuais, é preciso conferir o que será utilizado no mercado neste ano.

Por isso, listamos abaixo 5 tendências de pisos e revestimentos para 2018.

 

1. Os clássicos que nunca saem de moda

As tendências de arquitetura atuais, em sua maioria, parecem ter prazos de validade bem curtos. Porém, existe um conjunto de materiais de revestimento que nunca perdem a relevância.

As pedras estão presentes na decoração desde sempre. Podem ser usadas em pisos, revestimentos, bancadas e em qualquer tipo de ambiente, seja interno ou externo.

Somado a isso, quando são materiais de qualidade, ganham destaque pela sua durabilidade e resistência, agregando valor aos espaços que são aplicados. Sabendo quais as formas corretas de manutenção, podem prolongar a conservação, tornando o ambiente atemporal.

 

2. Novos formatos e texturas

As avançadas técnicas do setor de pisos e revestimentos vêm possibilitando grandes inovações para o mercado. Longe dos tradicionais, os novos formatos de peças invadiram o mercado e vem criando projetos ultra contemporâneos.

A grande variedade de estilo permite que sejam utilizados em diversos espaços. Com conceitos vintages, modernos, geométricos, entre muitos outros, formatos dos revestimentos diferentes dos tradicionais estão cada vez mais sendo utilizados.

Caso considere estes tipos de materiais muito incomuns, considere utilizá-los para a concepção dos detalhes.

 

3. Branco e tons neutros na decoração

Se você busca desenvolver um projeto que seja atemporal e moderno ao mesmo tempo, investir no branco e em tons neutros é sempre uma escolha acertada.

A cor aplicada em materiais de revestimento é capaz que conferir elegância e sofisticação aos ambientes, agradando desde consumidores mais ousados, até aqueles que presam pelo estilo conservador.

Os produtos nestas cores podem ser utilizados em qualquer espaço e em diversas aplicações, desde bancadas até nos pisos.

 

4. Tecnologia e sustentabilidade

O uso da tecnologia em busca de produtos e soluções mais sustentáveis é algo que tem ganhado cada vez mais protagonismos nos projetos de arquitetura.

A preocupação em desenvolver ambientes que sejam sofisticados, elegantes e requintados, mas que ao mesmo tempo contem com peças que contribuam para a preservação é sempre maior.

A boa notícia para os consumidores é que as grandes marcas já estão tendo esta prudência e diversas opções estão surgindo no mercado.

 

5. O ‘novo’ rústico

Um estilo que irá se manter em alta em 2018 será a decoração com revestimentos mais rústicos, mas sem deixar de lado a elegância.

Este conceito vem repaginado por novas propostas de materiais e novos produtos, conferindo projetos que sejam ao mesmo tempo sofisticados e charmosos.

Vale investir em peças em madeira e pedras com cores metálicas, consistindo em uma ótima alternativa para revestir espaços como cozinhas, banheiros e áreas externas.

 

Ficou entusiasmado com as dicas? No Centro Cerâmico temos toda a estrutura necessária para atendê-lo da melhor forma e criar os melhores projetos.

Acesse www.centroceramico.com.br e conheça nossos produtos.

Compartilhe