Canto Alemão: invista nesta tendência

Combinando o máximo de eficiência e design, o canto alemão é a alternativa mais charmosa e elegante de criar uma sala de jantar em um espaço pequeno.

Mesmo que você não tenha muita familiaridade com este nome, é bastante provável que já tenha visto esse espaço em diversos ambientes.

Com origem na Alemanha, o que justifica o termo, foi uma proposta de design de interiores usadas principalmente em estabelecimentos comerciais, como bares, cafés e restaurantes. Com o passar dos anos, passou a ser incorporado também no âmbito doméstico.

Inspiração: Pinterest

De fato, esta é uma estratégia de arquitetura capaz de criar espaços funcionais e aconchegantes, mesmo em áreas com pouca metragem.

Neste artigo, vamos apresentar algumas orientações sobre estilos e aplicações para que possa criar ambientes únicos! Boa leitura.

 

Aproveitando o máximo de espaço

Normalmente aplicado para criar um espaço de sala de jantar, o canto alemão pode ser colocado em diversos ambientes, como em cozinhas, para criar um espaço para pequenas refeições, ou espaços de lazer.

Usado em formato de L, para otimizar toda a área disponível, é comum encontrarmos assentos fixos na parede, compondo, junto com a mesa, um ambiente destinado às refeições.

Por ficar encostado às paredes, acaba ocupando menos espaço, o que contribui bastante para a circulação das pessoas.

 

Estilos diferenciados

A neutralidade deste espaço permite que o proprietário aplique diversos estilos de arquitetura para a composição, variando revestimentos, móveis, texturas, além de ser aplicável em diversos cômodos.

Para inspirá-lo, vamos apresentar algumas opções:

 

– Integrando sala e cozinha

Uma das possibilidades mais utilizadas é usar o canto alemão para integrar os espaços da cozinha e sala.

Com essa alternativa, cria-se ambientes independentes, ao mesmo tempo que promove uma unidade ao estilo.

Inspiração: Pinterest

Uma boa alternativa para criar coesão na decoração é utilizar um revestimento diferenciado que abranja a cozinha e a sala de jantar.

 

– Ao lado da cozinha

Outra alternativa bastante utilizada é colocar o canto alemão bem ao lado da cozinha, criando uma área para rápidas refeições.

Com essa aplicação, a cozinha torna-se um espaço mais aconchegante e cheio de elegância.

Inspiração: Pinterest

Quem optar por essa possibilidade, deve utilizar materiais de acabamento que sejam compatíveis com a cozinha, como uma bancada de fácil manutenção e pisos e revestimentos frios.

 

– Áreas de lazer

Uma aplicação ainda pouco utilizada aqui, mas extremamente vantajosa, é utilizar o canto alemão em áreas de lazer.

Para os proprietários que pensam em transformar a varanda do apartamento em um ambiente destinado a confraternizações, essa pode ser a solução ideal para otimizar o espaço.

Inspiração: Pinterest

Assim como no exemplo acima, é importante estar atento aos materiais de acabamento, que devem ser resistentes e de fácil manutenção.

 

A importância dos acabamentos

Com certeza, os materiais de acabamento são os principais detalhes a serem pensados em um canto alemão.

Por se tratar de um espaço bastante otimizado, normalmente inserido em pequenas áreas, é importante que seu acabamento esteja em concordância com os demais espaços do imóvel.

Pisos e revestimentos devem ser pensados de forma a integrar os ambientes, criando uma unidade de decoração.

O Centro Cerâmico proporciona uma gama de opções em pisos e revestimentos únicos e de qualidade superior para enaltecer e acrescentar qualidade ao seu projeto.

Visite uma das nossas lojas e confira as diversas opções de materiais que possuímos para aplicar em seu canto alemão!

📍Loja Franca-SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal

📍Loja Passos-MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos-MG

www.centroceramico.com.br

Compartilhe