Vai reformar a casa? Confira tudo o que você precisa saber antes de começar

Qualquer que seja a reforma que fará em sua casa, é imprescindível que algumas coisas sejam planejadas antes mesmo de colocar a mão na massa. Algumas preocupações como custos, sujeira e prazos devem ser consideradas.

Reformar a casa não é uma tarefa tão simples, mas também passa longe de ser uma missão impossível quando se pode contar com dicas preciosas.

Então, se você vai reformar a casa em breve, confira tudo o que você precisa saber antes de começar as obras.

Antes de mais nada, planeje-se

Como dissemos há pouco, é fundamental pensar em tudo que será envolvido na reforma: custos, sujeira, movimentação, prazos, entre outros.

Você pode dividir seu planejamento em etapas, assim tudo fica mais claro e organizado. Lembre-se dos materiais que serão necessários e também da contratação da mão de obra.

É importante reservar um tempo para pensar em como seria um processo tranquilo e de acordo com as suas expectativas.

Além do mais, conte com possíveis imprevistos e o que poderia ser feito para resolvê-los.

Desta forma, você poderá contar com um plano B na ocasião de contratempos e conseguirá, com muito mais eficiência, administrar o orçamento e prazo da sua reforma.

Contratar uma mão de obra especializada, fará com que o serviço seja feito corretamente e razoavelmente dentro dos prazos e estimativas de custos.

Durante a execução da reforma, monitore

Manter-se informado de tudo o que ocorre na sua obra e ajustar o que for necessário é fundamental.

Acompanhe o que foi feito em cada dia e fique à par do andamento da reforma para checar se o trabalho está fluindo de acordo com seu planejamento e pretensão.

Alguns detalhes que fazem total diferença:

  • Checar a necessidade de contratar uma caçamba para levar embora o entulho, afinal o descarte correto é muito importante;
  • Se atentar à meteorologia, pois chuvas podem ser um empecilho e gerar atrasos;
  • Proteger todos os móveis que não puder realojar;
  • Medir cuidadosamente o ambiente para ter certeza das medidas;
  • Consultar o regulamento do seu condomínio antes de começar qualquer obra;

Dicas em mãos? Que tal começar escolhendo os melhores materiais para deixar sua reforma simplesmente incrível? Acesse www.centroceramico.com.br e confira!

Compartilhe