Cozinha colorida: monte a sua

Quando o assunto é decoração, a cozinha é um dos cômodos que mais recebe atenção, hoje, ela é praticamente a estrela da casa.

Com o passar do tempo tudo mudou e o contemporâneo ganhou mais força, assim como a cor, sim, a cozinha ganhou muita cor!

Para os apaixonados por tendências em decoração, essa é uma ótima ideia para se seguir e ser aplicada, atingindo uma proposta moderna e original.

Neste artigo você vai encontrar dicas para transformar o ambiente mais gostoso da casa numa verdadeira experiência de decoração.

Está preparado para deixar sua cozinha ainda mais incrível e arrancar elogios de todos os convidados? Confira as dicas abaixo!

 

Armários

Desde as cozinhas pequenas até as mais amplas e modernas, um armário colorido tem o poder de repaginar e transformar o ambiente.

Inspiração: Pinterest

Você pode utilizar os armários que você já possui apenas restaurando e aplicando a cor que deseja com tinta ou adesivos vinílicos.

Caso prefira, o mercado disponibiliza diversos modelos de fábrica já coloridos, podendo escolher aquele que melhor se adapta ao seu décor.

Caso haja mais de um armário, é possível fazer composições monocromáticas ou com cores complementares, tudo vai depender do estilo de decoração que você está buscando para o ambiente.

 

Móveis e eletrodomésticos

Se você quer dar um novo conceito para sua cozinha, não são necessárias grandes reformas, basta investir em eletrodomésticos e móveis coloridos.

Criar uma composição com cadeiras ou banquetas coloridas pode acrescentar charme e alto astral à sua cozinha.

Outra opção é a geladeira colorida ou com adesivo, que acrescentará um ar divertido e mais bonito.

Inspiração: Pinterest

Estes artigos podem ser mais retrô ou até mesmo modernos, o bacana é que será possível trocar com facilidade quando enjoar, sem precisar de um “quebra-quebra”.

 

Os objetos

Utilizar objetos coloridos é outra opção para agregar ainda mais ao estilo escolhido para aplicar na cozinha.

Inspiração: Pinterest

Você pode, por exemplo, deixar a cozinha neutra e trabalhar as cores nos detalhes, utilizando objetos diferentes.

Sejam eles, louças, panelas, canecas, quadros ou até mesmo flores, sua cozinha ganhará um toque especial de charme e alegria.

 

Piso e parede

Se você quer modificar as paredes e o piso, fique tranquilo, é possível encontrar diversos materiais para atender os seus objetivos.

Inspiração: Pinterest

Papéis de parede, porcelanatos, azulejos, ladrilhos, entre outros, proporcionam várias possibilidades para transformar este ambiente.

O mais importante é que haja harmonia estética e que o projeto siga o seu estilo, deixando a cozinha muito mais especial e aconchegante.

Em nossas lojas você encontra uma infinidade de pisos e revestimentos para aplicar esta tendência e agregar ainda mais o seu projeto.

Visite uma das nossas lojas e confira as novidades para o seu projeto de cozinha colorida, estamos prontos para lhe ajudar a realizar as melhores escolhas!

📍Loja Franca-SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal

📍Loja Passos-MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos-MG

www.centroceramico.com.br

 

 

Compartilhe