Descubra como trabalhar com a cor palha em seu projeto

Cansado de olhar para as paredes da sua casa e ver tudo branco? Talvez seja o momento de reinventar e usar a cor palha para inovar o seu imóvel.

Esta cor pertence às cores da paleta de tons neutros, transmite leveza, delicadeza e suavidade para o projeto. Mas, apesar de fazer parte desse grupo de cores neutras, combiná-la com outras cores nem sempre é fácil.

E para não levar a harmonia estética do seu projeto por água abaixo, nós vamos lhe ajudar a criar composições com a cor palha.

Confira agora nossas dicas!

 

Harmonização

Quando o assunto é cor palha, as cores vivas e vibrantes devem ser deixadas de lado, já que a ideia é criar um ambiente neutro, sóbrio, elegante e clássico.

Inspiração: Pinterest

Já as tonalidades secas e fechadas das outras cores, são bem-vindas para fazer uma linda composição ao neutro.

Para não ter medo de errar, aplicar o tom sobre tom é uma excelente alternativa, neste caso, o palha pode ser mesclado com tonalidades de marrom, creme, marfim e bege, por exemplo.

Se o intuito do projeto é criar um ambiente mais sóbrio e moderno, existe ainda a opção de mesclar a cor palha com o cinza.

As cores branco e preto também não ficam de fora dessa. O branco ajudará iluminar o ambiente quando aplicado no teto, móveis, portas e batentes.

O preto já deve ser usado de forma mais equilibrada, atenuando apenas os detalhes, o que vai criar um aspecto moderno e acolhedor.

 

Estilos e ambientes

Antes de eleger a cor palha para renovar a sua casa, é necessário se atentar a alguns pontos. Como já mencionado, trata-se de uma cor neutra, mas nem sempre fácil de se criar uma composição.

Primeiramente é importante seguir o estilo de decoração existente na casa. Esta cor se identifica muito com o estilo moderno, clássico e rústico.

Cada estilo possui uma característica que pode ser atendida na complementação da tonalidade neutra com as cores mencionadas no tópico anterior.

Mas, em quais ambientes pode-se aplicar a cor palha? A resposta é que qualquer ambiente pode receber esta cor, desde que o objetivo seja torná-lo neutro, sóbrio, elegante ou clássico.

Uma sala de estar pode receber perfeitamente esta tonalidade, uma vez que ela agregará sensação de acolhimento e conforto ao espaço.

 

Conte com um profissional

Para não ficar em dúvida ou acabar jogando o seu projeto novo por água abaixo, é muito importante contar com a ajuda de um profissional capacitado e experiente.

Ele analisará o seu imóvel, suas características e estilo de decoração, podendo então aplicar as melhores ideias para cada ambiente.

Além disso, ele indicará os melhores materiais e marcas para serem aplicados e agregar ainda mais qualidade e beleza estética ao seu projeto.

Aqui no Centro Cerâmico você encontra pisos e revestimentos diferenciados, com certificado de qualidade para agregar detalhes únicos a sua obra.

Visite uma das nossas lojas, conheça os nossos produtos e garanta o resultado tão desejado para a sua obra com produtos de excelência.

📍Loja Franca-SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal, Franca-SP

📍Loja Passos-MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos-MG

www.centroceramico.com.br

Compartilhe