Estilo de decoração industrial: para renovar os ares da sua cozinha

O estilo de decoração industrial vem sendo tendência há algum tempo e ganhando, cada vez mais, apreço.

Surgindo entre as décadas de 1950 e 1970, esse estilo traz referências de quando galpões foram transformados em residências, dando origem aos lofts, espaços urbanos e modernos nas metrópoles de Nova York, hoje conhecido como estilo industrial décor.

Atualmente, muito requisitada, essa tendência de decoração pode ser utilizada de diversas formas. Mas, hoje, nossa dica vai para quem deseja renovar os ares da cozinha.

Características do estilo industrial

Sua origem está alinhada à renovação de ambientes com elementos simples e criativos. Por isso, fortes características desse estilo incluíam vigas, metal e concreto, que harmonizavam com cortinas, roupas de cama, almofadas, tapetes, etc.

O estilo industrial décor, além de ser incrível, permite que você use a criatividade para pintar, reciclar ou renovar as utilidades de objetos.

Uma cozinha com essa decoração faz releitura de itens atemporais de modo dinâmico.

Entretanto, a valorização de detalhes mais requintados permite um plus na sofisticação do ambiente. Optar por peças de design mais rebuscadas e revestimentos com aparência bruta é uma ótima ideia.

Materiais

Uma autêntica decoração industrial, indispensavelmente, pede elementos como cimento queimado, aço, tijolos, tubulações e trilhos com spots que simulem uma rede elétrica exposta, entre outros que remetam à época de referência.

Materiais desse tipo são essenciais para trazer um ar elegante, funcional e legitimamente industrial.

Cores

Cores que remetem com fidelidade o estilo industrial são tons de cinza, preto e marrom. Entretanto, existem diversas possibilidades para a utilização de móveis e eletrodomésticos coloridos, remetendo ao retrô.

Ouse nas cores da geladeira, do fogão, forno elétrico, batedeira ou até mesmo nos armários.

Se for preciso, consulte um profissional para que ele te ajude a manter a harmonia das cores de paredes com a mobília e os objetos. Fará total diferença no resultado da sua decoração.

Funcionalidade

Uma cozinha no estilo industrial requer, mais do que nunca, funcionalidade.

Para que isso dê certo dentro da sua decoração, utilize a criatividade para que, móveis e objetos passem a ter mais de uma função dentro do ambiente.

Nesse estilo é muito comum que uma mesa de jantar se torne também uma mesa de trabalho ou um sofá, a divisória de cômodos.

Decorar com o industrial é incrível e você pode começar a fazer isso ainda hoje. Escolha os melhores materiais para deixar sua reforma impecável, acessando: www.centroceramico.com.br

Compartilhe