Fachada: escolha a melhor opção para seu projeto!

Seja um imóvel grande ou pequeno, a fachada será sempre o seu principal imóvel e, por este e outros motivos, ela deve sim, receber uma atenção maior em seu projeto.

Um bom projeto de fachada tem o poder de criar até uma sensação de amplitude ao terreno e também de favorecer a iluminação natural no interior do imóvel.

No momento de se planejar a fachada, a estrutura da residência é um ponto que deve ser levado em conta, respeitando cada aspecto e enaltecendo o que pode ser melhor aproveitado.

Além de retratar o estilo dos moradores no projeto, é importante procurar aplicar os materiais mais indicados para esta área para garantir qualidade, segurança e durabilidade.

Pronto para começar a planejar a sua fachada? Então acompanhe abaixo, dicas de materiais que separamos especialmente para você!

 

A madeira

Quando se trata de projetos para fachada, a madeira é um dos materiais mais indicados, pelo fato de ser duradoura.

Este material é existente em diversos tipos e cores no mercado e geralmente é combinado com outros tipos de materiais.

Inspiração: Pinterest

Existe modelos com filetes de madeira colocados um ao lado do outro na diagonal (Dubai), com pequenos filetes alguns na horizontal outros na vertical (Codoba), entre outros.

Independente do modelo ou da cor, a madeira deve ser impermeabilizada ou envernizada para não apodrecer e para evitar pragas.

 

Pedras

Do estilo rústico ao moderno, a pedra é um material que abrange todos eles, seja pedra natural ou cerâmicas e porcelanatos que imitam sua textura.

Inspiração: Pinterest

Além de ser muito indicada para fachadas, a pedra não exige muita manutenção e limpeza excessiva.

Existe alguns tipos que são mais usados para este fim, como Canjiquinha, Pedra São Tomé, Pedra Mineira, Arenito e Pedra Bruta Branca.

 

Porcelanato

Desprenda-se da ideia de que o porcelanato é utilizado apenas no interior da casa. É possível encontrar no mercado, uma variedade de modelos que podem contribuir para o seu projeto de fachada.

Além de ser muito versátil, as novas tecnologias nos apresentam modelos variados em diversas estampas, tamanhos e texturas, tudo para complementar ainda mais o aspecto visual desejado.

Inspiração: Pinterest

Eles podem apresentar, por exemplo, textura de pedra, madeira e aço, o que garante além de funcionalidade, segurança e durabilidade, uma estética harmoniosa e agradável.

 

O início do projeto

Agora que você já conhece alguns materiais comumente usados, é hora de iniciar o seu projeto, mas, é primordial buscar pela ajuda de um profissional para conseguir o resultado esperado.

Um bom profissional o ajudará a entender suas necessidades, captando sua essência e explorando os pontos necessários para que o projeto da fachada esteja em harmonia com o restante do imóvel.

Além de contar com essa ajuda, buscar por materiais de qualidade é indispensável, pois isso garantirá que tudo corra como o planejado, sem imprevistos futuros.

Nós disponibilizamos materiais que agregam qualidade, durabilidade, segurança e valor estético para o seu projeto, peças escolhidas a dedo para suprir as suas necessidades.

Visite uma das nossas lojas e conte com um atendimento personalizado para conhecer cada linha e poder escolher o melhor para sua obra!

📍Loja Franca-SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal

📍Loja Passos-MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos-MG

www.centroceramico.com.br

Compartilhe