Três estilos de decoração para você se inspirar

Decorar uma casa exige sempre uma atenção especial. Afinal, a decoração que escolhemos diz muito sobre nossas referências. Para tornar esta decisão mais assertiva, é importante saber um pouco dos estilos existentes e a diferença entre eles.

Uma casa não deve ser somente um posto de parada. O lar é o ambiente que vivemos, sentimos e experimentamos as experiências da vida. Deve ser o lugar mais importante de nossas vidas.

Por isso, o estilo de decoração que decidimos aplicar nos nossos espaços é uma escolha muito importante.

Se você está se preparando para decorar sua casa, então, colocar em prática uma reforma, neste artigo vamos apresentar três possibilidades de estilos, totalmente diferente um do outro, para que você possa entender as inúmeras alternativas de decoração e aplicação nos ambientes.

 

Estilo Provençal

Para quem gosta de decorações clássicas, com inspirações nos grandes palácios franceses e referências grandiosas, o Estilo Provençal pode ser uma opção bastante interessante.

Com referências que remetem ao Palácio de Versalhes, este estilo tem como particularidade o uso de acabamentos finos e delicados, com o uso de curvas sinuosas nos móveis.

Inspiração: Pintarest

Os revestimentos das paredes pedem detalhes requintados, com muito apliques em madeira. Nas estampas, os padrões florais são os mais utilizados.

Com o passar dos séculos, o estilo provençal ganhou notoriedade e status, e tornou-se sinônimo de elegância e sofisticação. Para os proprietários que buscam imprimir traços de nobreza, este é um excelente modelo.

 

Estilo Industrial

Dando uma reviravolta nas possibilidades de estilo, vamos agora ao lado oposto do espectro de referência, o Estilo Industrial é para os proprietários que buscam o máximo de contemporaneidade.

Esta é o padrão que se tornou queridinho dos apreciadores de decoração mais modernos.

O Estilo Industrial teve sua origem nas décadas de 1960 e 1970, no contexto totalmente urbano dos galpões e lofts de Nova York e Paris.

Estes espaços amplos, com acabamentos utilizados da indústria – tubulações aparentes, uso de madeira e metal com pouco tratamento, revestimentos e pisos em concreto, passaram a ser usados como residência.

E todo aquele estilo imprimido que fora mantido por necessidade, logo tornou-se um estilo muito copiado nos projetos de decoração.

Inspiração: Pintarest

Para aplicá-lo, o uso de materiais mais rústicos e revestimentos mais crus são essenciais. Como os acabamentos são bastante simples, vale a pena investir em um piso mais trabalhado.

 

Estilo Minimalista

O Estilo Minimalista é o mais recente desta lista. Surgido como uma resposta em meio às fortes tendências consumistas que vivemos, ele propõe uma decoração ultramoderna, com o mínimo de detalhes.

Baseado no uso de cores neutras, como branco, preto, cinza e tons amadeirados, sugere uma decoração simples, com utilização de linhas geométricas simples.

Os ambientes podem ser espaçosos, ou não, mas é fundamental contarem com acabamentos em linhas retas.

Com poucos elementos, o destaque da decoração pode estar impresso nos itens fundamentais, como os pisos e revestimentos.

Inspiração: Pintarest

Cores escuras e acabamentos diferenciados, podem fazer toda a diferença na escolha dos materiais do projeto. Neste caso, piso de porcelanato é a melhor opção.

Ficou animado para aplicar estes estilos em seus espaços? Muito mais do que descobrir as últimas tendências, é importante que você saiba aquilo que satisfaz o seu gosto.

Para garantir que seus projetos fiquem com um visual fantástico, tenha certeza de estar contanto com os melhores acabamentos do mercado.

Com quase 20 anos de existência, o Centro Cerâmico é uma loja especializada em pisos, revestimentos, louças, metais e cortes especiais.

Loja Franca – SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal, Franca -SP

Loja Passos – MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos -MG

Compartilhe