Tudo que você precisa saber sobre o piso cerâmico

Não há quem não concorde que construir ou reformar é uma missão muito árdua e que envolve inúmeras escolhas difíceis de se realizar, não é mesmo?

Além de precisar saber qual material agregará mais qualidade e durabilidade, o mercado atual oferece infinitas opções, o que dificulta ainda mais na hora da escolha.

A escolha de um piso deve ser realizada com a mesma intensidade que a decisão das cores da parede ou da decoração, afinal, ele também garantirá segurança, beleza e personalidade.

E falando em piso, hoje decidimos falar de um em específico, o piso cerâmico. Conheça agora suas principais vantagens e algumas comparações!

 

Afinal, o que é piso cerâmico?

O piso cerâmico é utilizado em grande parte dos projetos e possui uma variedade de modelos no mercado.

Ele possui um processo menos complexo de fabricação, na qual é realizada a mistura entre argila e alguns outros compostos químicos, levados a uma temperatura estimada de 850ºC.

O resultado são peças com menor uniformidade, mas o que faz se tornar uma das principais escolhas é o fato de apresentar uma grande variedade de cores, tamanhos e modelos para todos os tipos de ambientes.

Enquanto o piso cerâmico é realizado através dessa mistura, o porcelanato, por exemplo possui uma produção mais complexa.

Ele apresenta mais resistência e possibilita a aplicação de rejuntes menores. Mas, esteticamente falando, as cerâmicas ainda possuem um acabamento mais sofisticado que o porcelanato.

 

As características do piso cerâmico

O piso cerâmico nos apresenta a possibilidade de aplicação tanto em áreas internas como externas, isso pelo fato de existir na versão antiderrapante.

Se o projeto é em uma região quente, este piso possui uma temperatura mais fria e ajuda a manter o ambiente mais fresquinho.

Pensando em limpeza e manutenção ele apresenta alta praticidade. Ele pode receber água corrente, mas apenas um pano úmido é capaz de deixá-lo limpo.

Quando bem preservado, o piso cerâmico apresenta uma durabilidade incrível. Considerando sua resistência, ele tem um preço razoavelmente baixo, oferecendo muito em questão de benefícios.

 

A hora da escolha

Como já mencionamos, escolher o piso é um detalhe muito importante, afinal é ele que dará cor e acabamento a todos os ambientes.

O piso cerâmico possui a característica de ser um pouco escorregadio, por isso nos ambientes externos é indicado que se use a versão antiderrapante.

A sua escolha deve estar de acordo com o ambiente que será instalado e o seu PEI — índice de resistência à abrasão desse tipo de piso.

Para as áreas externas, é recomendável que o PEI seja de 4 ou 5, já para as internas, pode-se utilizar peças cujo PEI esteja entre 1 e 3.

Nas lojas Centro Cerâmico você encontra profissionais capacitados e prontos para lhe ajudar a realizar sua escolha da melhor forma.

Além disso, você pode obter pisos e revestimentos de qualidade e renome, tudo para garantir que seu projeto fique impecável! Visite uma das nossas lojas:

📍 Loja Franca-SP

Rua Felipe Facury Netto, 460 – Parque Francal

📍 Loja Passos-MG

Av. Arouca, 885 – Centro, Passos-MG

www.centroceramico.com.br

Compartilhe